As suspensões ProShock são desenvolvidas com tecnologia e inovação 100% brasileira. Todos os modelos utilizam um sistema de amortecimento hidropneumático (ar/óleo) e são indicados para a prática de mountain bike maratona e cross country.

Desenvolver produtos de alta tecnologia com inovação e qualidade 100% nacional é o nosso maior orgulho. Com aprimoramento constante, oferecemos o que se tem de melhor em sistema de amortecimento para suspensões de bicicletas aos ciclistas brasileiros. A seguir as nossas tecnologias.
Sistema com duas câmaras de ar sendo uma positiva e uma negativa. A câmara de ar positiva permite regular a pressão da suspensão podendo torná-la mais dura ou mais macia. A câmara de ar negativa permite regular a sensibilidade para amortecer pequenas irregularidades, sendo possível deixar a suspensão muito macia no início do curso ou muito dura, dependendo da pressão da câmara de ar.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix

Sistema com duas câmaras de ar, sendo uma positiva e uma negativa, dimensionadas especificamente para aprimorar o comportamento da suspensão. Esse sistema é uma evolução do Dual Air e foi desenvolvido para melhorar a performance do ciclista na prática do cross country e da maratona. A regulagem da sensibilidade do amortecimento é feita através do equilíbrio entre as pressões da câmara de ar negativa e positiva, sendo importante avaliar as pressões corretas para atingir o funcionamento ideal do sistema Dual Air+.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix Dark

Sistema de câmara de ar positiva com mola helicoidal negativa. A câmara de ar permite regular a pressão da suspensão podendo torná-la mais dura ou mais macia. A mola helicoidal negativa aumenta a sensibilidade para amortecer pequenas irregularidades e também funciona como batente de retorno.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR, Ultra XC, Ultra XC TG

Sistema de amortecimento hidráulico interno à haste desenvolvido para melhorar o escoamento do óleo e reduzir a pressão do fluido nas válvulas durante o funcionamento da suspensão. O sistema possui regulagem de retorno, trava no guidão ou na suspensão e regulagem de compressão. A principal vantagem desse sistema é o desempenho da trava em ambientes agressivos como lama, chuva, areia etc.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC, Ultra XC TG, Onix

Sistema de amortecimento hidráulico interno à haste com regulagem de retorno. Esse sistema funciona através do escoamento do óleo pelos orifícios do pistão e pela válvula de retorno.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR

Sistema de lubrificação interna que mantém os mancais (buchas) lubrificados por um tempo maior. Esse sistema consiste em um feltro banhado em óleo que durante o funcionamento da suspensão mantém uma lubrificação eficiente e constante na região de contato entre as hastes e os mancais.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR, Ultra XC, Ultra XC TG, Onix

Design arrojado e robusto da estrutura das suspensões com haste de 32 mm de diâmetro. Essa estrutura foi desenvolvida através de softwares de engenharia CAD/CAE/CAM para garantir maior rigidez contra torção/flexão e alta performance durante o funcionamento da suspensão.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR, Ultra XC, Ultra XC TG, Onix