Pernas e bumbum durinhos o ano todo!

Pernas e bumbum durinhos o ano todo - Foto: YanLev
[heading]

Pernas e bumbum durinhos o ano todo!

[/heading][heading header_type=”h2″]

Quer ficar com as pernas e bumbum durinhos o ano todo? O Segredo é Perder o Medo.

[/heading][heading header_type=”h3″]

Conheça a historia motivadora de Claudia Franco!

[/heading][lead align=”justify”]”Aventure-se, divirta-se, faça amizades, conheça lugares onde só a bicicleta pode te levar, sinta o vento no rosto, o gostinho da liberdade e ainda, como resultado de tudo isto, ganhe pernas e bumbum invejáveis.”

Comecei na prática do mountain biking há um ano e meio, quando nem sequer sabia trocar as marchas da bicicleta. Descer uma guia de calçada era um obstáculo intransponível. O que me fez mergulhar de cabeça no esporte era o meu profundo desejo de conseguir participar de uma competição internacional de mountain biking. Tinha apenas seis meses para aprender a andar de bicicleta, e me preparar fisicamente e emocionalmente para percorrer os 230 km da competição, em três dias entre a Patagônia Chilena e Argentina.

O meu desejo era imenso, mas o frio na barriga era constante. Comecei a perceber que o meu medo estava disputando com o meu desejo. Entendi que somente o meu medo era o que me impediria de alcançar meu objetivo. Tinha medo de cair, medo de me machucar, medo da velocidade, medo de não conseguir, medo, medo e mais medo.

A maior barreira não foi aprender a andar de bicicleta, não foi me preparar fisicamente: a maior barreira foi acabar com o medo.

O medo faz parte da vida de todo ser humano, pois trata-se de um instinto de sobrevivência e naturalmente as mulheres são mais medrosas. Ter medo é bastante normal, mas a partir do momento que ele a impede de seguir com o seu desejo é sinal de que algo não está bem e precisa ser tratado.

Quando percebi que o medo poderia sobrepor o meu desejo, resolvi canalizar toda a energia negativa do medo em positiva. Superar o medo passou a ser o meu primeiro desafio.

Todos somos capazes de grandes feitos, de grandes superações. Canalize esta energia que te impede de pedalar em uma energia que será o motor da sua bicicleta. Usei uma técnica que funcionou muito bem para mim. Existem várias outras. Tente encontrar a que mais se adapta ao seu estilo. Crie um objetivo pessoal. Crie a sua meta. Eles os ajudarão a superar o medo.

O importante é se lançar – não deixar de viver momentos únicos por medo. Fique atenta a estes medos, aproveitando-os da melhor maneira possível, pois eles podem lhe ajudar e aumentar suas chances de sucesso.

[/lead][lead align=”left”]Fonte: Revista Bicicleta

[/lead]

Comentários

comments

bikers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *